Últimas Notícias

Renato Rezende é ouro no Campeonato Pan-Americano de BMX


O ciclista Renato Rezende venceu o Pan-Americano de BMX, disputado no último domingo (24), no Chile. dominando a competição de ponta a ponta, vencendo todas as baterias classificatórias.

O Campeonato Pan-Americano reuniu os principais nomes do BMX na América do Sul. Com um amargo segundo lugar no Sul-Americano, disputado no sábado (23), onde acabou sendo fechado na reta final, Renato entrou na disputa deste domingo com sede de vitória.

O brasileiro não deu a menor chance para os seus adversários e venceu com autoridade. A medalha de prata ficou com o colombiano Carlos Oquendo, seguido pelo argentino Ramiro Marino, com a medalha de bronze.

“A chegada do sábado foi bastante polemica, então acabei entrando na disputa do Pan, no domingo, ainda mais motivado para lutar pela vitória. Fiz uma ótima etapa classificatória, vencendo todas as baterias, e acabou tudo dando certo na final para terminar com a vitória. Estou muito feliz por colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio”, comentou Renato.

Entre os demais atletas da seleção, Rogério Reis completou na quinta colocação e Anderson Ezequiel em sétimo. No feminino, a melhor brasileira foi Thaynara Morosini, que conquistou a quinta colocação. Julia Alves terminou em 6º lugar e Priscilla Carnaval 8º. O Brasil ainda comemorou uma dobradinha na Junior masculino protagonizada pelos atletas Leandro Noronha e Franklin Vasconcelos, primeiro e segundo, respectivamente.

A delegação brasileira comemorou muito os resultados alcançados no Chile. “Os resultados foram muito positivos, mostrando que o trabalho que estamos desenvolvendo vêm dando os resultados esperados. Através do intercâmbio da CBC, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, os pilotos estão podendo realizar uma preparação de qualidade e chegando em ótimas condições nas principais competições”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar