Últimas Notícias

Presidente da ASOIF pede para Vizer não falar em nome das federações


Em uma carta enviada para o presidente da Sportaccord, Marius Vizer, o presidente da ASOIF (Associação dos Esportes dos Jogos Olímpicos de Verão, Francisco Ricci Bitti, pediu para o austríaco parar de falar em nome das federações internacionais.

Ricci Bitti, que também é presidente da ITF (Federação Internacional de Tênis), disse na carta, obtida pela agência AP, que: "Peço a você, polidamente, que pare de falar publicamente em nome das federações internacionais. Elas não se sentem representadas pela Sportaccord, e, o mais imporante, não compartilham do seu ponto de vista."

O italiano também se refere aos 20 pontos de Vizer em um suposto encontro com Thomas Bach para resolver o conflito. O dirigente da ITF diz que: "Sua Agenda confirma a ambiguidade entre o seu papel de presidente da Sportaccord e da IJF (Federação Internacional de Judô)."

"Também demonstra o seu desconhecimento de como funciona e é dirigido o Movimento Olímpico", completou Ricci Bitti.

Desde os ataques diretos por Vizer, ao COI (Comitê Olímpico Internacional) e ao presidente Thomas Bach durante o congresso da Sportaccord, em Sochi (RUS), em que acusava o Comitê de ser ultrapassado e de falta de transparência, o ex-judoca tem sido isolado cada vez mais politicamente. 

Cerca de 20 federações internacionais já suspenderam relações com a Sportaccord, sendo a mais recente a FIBA (Federação Internacional de Basquete). As outras são: IAAF (Atletismo), World Archery (Tiro com Arco), ISSF (Federação Internacional de Tiro), ICF (Canoagem Slalom e Sprint), AIBA (Boxe), WTF (Taekwondo), UWW (Luta), FIBT (Bobsled e Skeleton), ITU (União Internacional de Triatlo), IWF (Federação Internacional de Levantamento de Peso), FEI (Federação Internacional de Hipismo), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno), a World Rowing (Federação Mundial de Remo), a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), World Curling (Federação Internacional de Curling), World Rugby (Federação Internacional de Rugby), a UCI (União Ciclística Internacional) e a FIE (Federação Internacional de Esgrima).

Com informações de: AP e Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar