Últimas Notícias

Ciclista Flávio Cipriano é pódio em prova de Pista na Alemanha

O ciclista brasileiro Flávio Cipriano, que está em intercâmbio na Europa, conquistou a terceira colocação na prova de Keirin, disputada na sexta (22), durante a competição 4 Bahnen-Tournee, que está sendo realizada na Alemanha. O evento reuniu grandes nomes do ciclismo mundial.

A competição apresenta um formato diferenciado com quatro etapas, sendo cada uma delas realizadas em cidades diferentes e com pontuação independente para a União Ciclística Internacional pela classe C1. O brasileiro Flávio Cipriano, conquistou a terceira colocação na disputa da prova Keirin. A vitória ficou com o alemão Christos Volikakis, seguido pelo britânico Jason Kenny.

Com o resultado, Cipriano somou pontos importantes nos rankings mundial e classificatório para Rio 2016. “O nível da prova está bastante alto. Estamos em um período pré-olímpico e agora todas as competições serão muito importantes para a classificação do Brasil para Rio 2016. Fico contente em poder estar colaborando e somando pontos no ranking mundial em provas tão disputadas”, declarou Flávio Cipriano.

No sábado, 23, Cipriano competiu na prova de Velocidade Individual, mas acabou não conseguindo avançar para as fases finais. No domingo, 24, o brasileiro conquistou a quarta colocação durante a prova de Keirin, válida pela terceira etapa da competição e terminou na nona colocação durante a prova de Velocidade Individual, disputada nesta segunda, 25.

A competição faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na preparação da Seleção de Pista para as principais competições mundiais. Atualmente os atletas estão em intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo , na Suíça.

“Estamos trabalhando focados na preparação dos atletas da seleção principal de Pista para as principais competições do calendário mundial. Essa prova da Alemanha foi importante para ganharmos ritmo de competição e conquistar os primeiros pontos internacionais da temporada”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar