Últimas Notícias

Badminton e quatro esportes não olímpicos suspendem relações com a Sportaccord


A BWF (Federação Internacional de Badminton) anunciou na segunda-feira (25) que suspendeu as relações com a Sportaccord.

A federação é mais uma que suspende relações da entidade após os ataques diretos do presidente Marius Vizer ao COI (Comitê Olímpico Internacional) e ao presidente Thomas Bach durante o congresso da Sportaccord, em Sochi (RUS), em que acusava o Comitê de ser ultrapassado e de falta de transparência. 

A declaração, que também foi enviada por carta pelo presidente da BWF, Poul-Erik Høyer, diz que a entidade discorda totalmente do discurso de Vizer e que apoia veementemente o COI e a Agenda Olímpica 2020.

Além do Badminton, as quatro primeiras federações não-olímpicas suspenderam relações com a Sportaccord: Caratê (WTK), Corfebol (IKF|), Orientação (IOF) e Automobilismo (FIA).

As federações se juntam a IAAF (Atletismo), World Archery (Tiro com Arco), ISSF (Federação Internacional de Tiro), ICF (Canoagem Slalom e Sprint), AIBA (Boxe), WTF (Taekwondo), UWW (Luta), FIBT (Bobsled e Skeleton), ITU (União Internacional de Triatlo), IWF (Federação Internacional de Levantamento de Peso) e a FIH (Hóquei na Grama), FEI (Federação Internacional de Hipismo), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno), a World Rowing (Federação Mundial de Remo), a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e a World Curling (Federação Internacional de Curling), World Rugby (Federação Internacional de Rugby), a UCI (União Ciclistica Internacional), FIE (Federação Internacional de Esgrima) e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) que já suspenderam a filiação da entidade comandada pelo presidente da IJF (Federação Internacional de Judô).


Foto: Getty Images
Com informações de: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar