Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2015 - Dia 2



Hoje tivemos o segundo dia do Mundial de Hóquei no Gelo Feminino, que está sendo realizado em Malmo, na Suécia. As donas da casa sofreram, mas venceram, já Japão, Canadá e Estados unidos venceram sem dificuldades. Vamos aos relatos das partidas.

A Suécia buscava a recuperação contra a boa seleção da Suíça. E a previsão de jogo difícil caiu por terra logo no primeiro período, com dois gols marcados por Erika Grahm e Emilia Andersson. O segundo período passou em branco e no último período, a Suécia marcou o terceiro gol com Erica Uden Johansson. No fim do jogo a Suíça tirou a sua goleira e foi para o tudo ou nada. E quase consegue um empate heróico, pois elas marcaram dois gols com dois gols de Phoebe Stanz. Fim de jogo,  Suécia 3 a 2 Suíça


Japão e Alemanha fizeram o segundo jogo do dia e as japonesas mostraram que a vitória sobre a Suécia não foi por acaso. Yurie Adachi abriu o placar para o  Japão logo no primeiro período. O jogo se manteve disputado  até o fim da partida, quando a Alemanha tirou sua goleira indo para o tradicional tudo ou nada, mas o Japão matou a partida com Haruna Yoneyama. fim de jogo Japão 2 a 0.

Canadá e Rússia fizeram o terceiro jogo do dia e o Canadá não deu sopa para o azar e arrasou as russas. No primeiro período, logo três gols, com Carolina Ouellette, Laura Fortino e Courtney Birchard. No segundo período, Marie Philip Poulin marcou o quarto gole e depois o Canadá só administrou a partida. 4 a 0 para o Canadá.


Estados Unidos e Finlândia fizeram o último jogo do dia e  o que parecia ser um jogo fácil para as americanas, veio um susto.Susana Tapani abriu o placar para a Finlândia. Mas Hilary Knight com dois gols tratou de virar o jogo para as americanas ainda no primeiro período. No segundo período, Kendall Coyne e Hannah Brandt marcaram e sacramentaram a goleada, onde só os Estados Unidos só administrou até o fim da partida. 4 a 1 no fim do jogo

Agora a terceira rodada será realizada na próxima terça-feira, com o s seguintes jogos

Rússia X Estados Unidos
Canadá X Finlândia
Suíça X Japão
Alemanha x Suécia

A classificação dos grupos após duas rodadas:

Grupo A

1 - Estados Unidos 6 pts
2- Canadá 3 pts
3- Finlândia 2 pts
4- Rússia 1 pt

Grupo B

1- Japão 5 pts
2- Suécia 4 pts
3- Suíça 3 pts
4- Alemanha  0 pt

Fotos: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar