Últimas Notícias

Equipe brasileira de Iatismo disputa a partir de segunda o Trofeo Princesa Sofia,


A pouco menos de 500 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a equipe principal de iatismo do Brasil está reunida em Palma, na Espanha, para a disputa do Trofeo Princesa Sofia, que terá início nesta segunda (30). Ao todo, 25 atletas brasileiros de nove classes participarão da competição.

As regatas começam no próximo dia 30 e a “medal race”, a regata de medalha, será realizada no dia 4 de abril.

Depois de conquistar o lugar mais alto do pódio na competição em 2014, a dupla brasileira da 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, retorna ao Trofeo Princesa Sofia em busca de novos bons resultados. As atletas de Niterói também aproveitam a oportunidade para estarem em contato com futuros concorrentes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

“Esse campeonato será mais um treino para as futuras competições que ainda estão por vir. Vai ser ótimo, pois quase todos os times já estão aqui treinando conosco, inclusive os que irão para o Pan. Corremos um training camp antes disso com elas e foi muito bom para já ir se habituando à raia e às condições de frio e onda”, explica Kahena.

O Trofeo Princesa Sofia está em sua 46ª edição e é a competição de vela mais tradicional da Espanha, na Baía de Palma. Faz parte do calendário esportivo e social de Mallorca, inclusive com a presença da família real espanhola.

Confira quais são os atletas brasileiros que estão no Trofeo Princesa Sofia:
Classe Laser: Bruno Fontes, Alex Veeren e João Pedro Oliveira
Classe Radial: Fernanda Decnop e Maria Cristina Boabaid
Classe Finn: Jorge Zarif
Classe RS:X (masculino): Gabriel Bastos
Classe 470 (masculino): Geison Mendes e Gustavo Thiessen, Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Classe 470 (feminino): Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Renata Decnop e Isabel Swan
Classe 49er (masculino): Marco Grael, Gabriel Borges, Dante Biachi e Thomas Lowbeer
Classe 49er (feminino): Martine Grael e Kahena Kunze.
Classe Nacra: Samuel Albert, Geórgia Rodrigues, João Bulhões e Gabriela Nicolino.


Foto: Jesus Renedo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar