Últimas Notícias

Inspeção no Parque Olímpico dá inicio a oitava visita do COI as obras de 2016


A Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) começou hoje a visita de três para verificar o andamento dos preparativos do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.

Os primeiros locais a serem visitados pelo Comitê foram o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e o Parque Radical, integrante do Complexo de Deodoro.

A construção acelerou após pesadas críticas em 2014, quando o vice-presidente do COI, John Coates, disse que eram os piores preparativos da história dos Jogos, superando até o de Atenas, em 2004, considerado o pior.

Apesar da aceleração, ainda preocupam o Velodromo, o Centro Internacional de Mídia, o atraso na Linha 4 do Metrô e a poluição na Baía de Guanabara e nas lagoas que ficam nas cercanias do Parque Olímpico e do Campo de Golfe.

Amanhã acontece a abertura oficial da visita da comissão . A comissão é presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel e conta com a presença do presidente da entidade, Thomas Bach, que viaja para Brasília à tarde para se encontrar com a presidente da República, Dilma Rousseff. O grupo fica no Rio até sábado


Foto: COI
Fontes: AP e Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar