Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Esqui Nórdico 2015 - Dia 5

Hoje (22) foi um dia cheio no Campeonato de Esqui Nórdico, que acontece em Falun (SWE). Todas as três modalidades tiveram disputas de medalhas. Vamos ao resumo.


A Noruega fez a festa nas provas de Sprint por Equipes do Esqui Cross Country. Petter Northug (NOR) e Finn Krogh (NOR) venceram o masculino com o tempo de 15:32.89. A Rússia ficou com a prata e a Itália com o bronze. Na prova feminina, Ingvild Ostberg (NOR) e Maiken Falla (NOR) levaram o ouro para a Noruega, com o tempo de 14:29.57. A Suécia levou a prata e a Polônia ganhou o bronze.


A Alemanha e a Noruega fizeram uma disputa particular pelo título Mundial do Salto com Esqui Misto por Equipes, e a equipe alemã, composta por Richard Freitag (GER), Severin Freund (GER), Katharina Althaus (GER) e Camila Vogt (GER) levou a melhor, somando 917.9 pontos. Foi o segundo ouro de Vogt no Mundial. A alemã já havia levado o título do Salto individual.

A Noruega ficou com a prata e o Japão levou o bronze.


Assim como no Salto com Esqui, a Alemanha também foi a vencedora na prova do Combinado Nórdico por Equipes Montanha Normal 4x5km. A equipe composta por Eric Frenzel (GER), Johannes Rydzek (GER), Fabian Riessle (GER) e Tino Edelmann (GER) venceu a prova com o tempo de 44:20.7. Rydzek levou o segundo ouro em Falun, já que havia vencido a prova do Combinado individual na Montanha Normal.

A prata ficou para a equipe da Noruega e a França terminou com o bronze.

Amanhã o dia é de folga para os atletas, que voltam as competições na terça feira.


Fotos: Falun 2015, AP e Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar