Últimas Notícias

Brasil e Argentina definem as equipes para o duelo na Copa Davis de Tênis


O capitão João Zwetsch definiu nesta terça-feira (24) a equipe do Brasil que enfrentará a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de março, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires.

Para jogar em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Tênis, o capitão brasileiro contará com os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares, respectivamente os melhores colocados nos rankings de simples e duplas da ATP.

Integrante do time brasileiro nos confrontos com o Uruguai, em 2011, e a Colômbia, em 2012, quando jogou e fez sua estreia na competição, João Souza, o Feijão, volta à equipe em seu melhor momento da carreira após aparecer como 77º do mundo nesta segunda-feira na ATP.

“A equipe chega mais consistente desta vez em função do bom momento do Feijão, que é bom para a equipe inteira. É uma oportunidade boa ele poder consolidar sua importância no momento para a equipe. É um teste legal, vai ser bom para ele. A gente está sabendo das dificuldades, mas chegando no confronto com confiança”, afirma Zwetsch.

“Vamos sabendo das nossas chances, entrando competitivo nos cinco pontos, que é uma coisa importante. Feijão jogou torneios grandes bem, ganhou de jogadores bem ranqueados, está merecendo seu lugar na equipe”, completa o capitão.

Pela primeira vez desde o confronto contra o Equador em 2009, o Brasil terá Thomaz Bellucci como número 2 em simples, pois ele ficará atrás de Feijão no ranking da próxima segunda-feira, um fator novo e que o capitão acredita que pode ser bom para ambos os jogadores.

“Essencialmente não muda muito, mas é uma coisa boa para a nossa equipe. É bom para o Thomaz, que sempre tem um peso grande de ter que ganhar os dois pontos, e desta forma como a equipe vai, com o Feijão jogando um bom tênis e como número 1 do Brasil divide um pouco a responsabilidade. Para os dois é bom. Para o Thomaz para jogar com essa condição de saber que os pontos dele não são as únicas chances de ganhar um confronto no Grupo Mundial, pode dar uma consistência maior para a nossa equipe” analisa o capitão brasileiro.

“A gente vinha procurando há muito tempo e pela primeira vez estamos tendo isso em muitos anos. Espero possamos aproveitar isso. Tenho certeza que a equipe toda vai chegar com motivação muito alta, faz muito tempo também que não vencemos uma rodada de Grupo Mundial, tem muitas coisas e a gente vai fazer de tudo para que isso para seja favorável. Com uma equipe competitiva em todos os 5 pontos  nos dá uma perspectiva melhor”, reforça.

Além dos quatro tenistas, a delegação brasileira em Buenos Aires contará ainda com a presença de mais dois jogadores para o período de preparação, com o gaúcho Guilherme Clezar e o carioca Fabiano de Paula.

“A preparação vai ser importante para adaptar às condições de jogo, que estão lentas. Serão jogos longos, onde a tendência é que os pontos sejam largos, disputados em um número maior de troca de bolas. Vai ser difícil jogar dentro da Argentina. Os jogadores terão de estar focado e seguir uma conduta durante o jogo para suportar a torcida. A quadra é grande, são 8 mil pessoas, é possivel que lote, o tênis na Argentina é muito forte”, finaliza o João Zwetsch.

A Argentina também definiu a sua equipe e o destaque são as ausências de Juan Martin Del Potro (ARG), que ainda se recupera de contusão, e de Juan Monaco (ARG). A equipe será composta por: Leonardo Mayer (ARG), Federico Delbonis (ARG), Diego Schwartzman (ARG) e Carlos Berlocq (ARG).


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar