Últimas Notícias

Treinamento internacional de judô tem início em Saquarema


O dojô do Treinamento Internacional de Campo de Saquarema recebeu seus primeiros atletas na tarde de ontem (27.01). Com a participação de cerca de 200 judocas, de 13 países, incluindo o Brasil, as atividades serão realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) até o dia 7 de fevereiro. 

Judocas da França, Eslovênia, Áustria, Itália, Portugal e Brasil foram os responsáveis por estrear as seis áreas de treinamentos em Saquarema. O primeiro treinamento, com duração de duas horas, teve como objetivo a adaptação ao clima e ao fuso-horário para a maioria dos atletas, que vieram da Europa. Nesta quarta-feira (28), integram o grupo as seleções da Holanda, dos Estados Unidos e da Alemanha. O Japão, uma das maiores potências da modalidade, chega apenas no dia 1º de fevereiro. 

“As seleções do exterior já reconhecem a qualidade do nosso treinamento, o que faz com que a cada ano tenhamos mais seleções e mais atletas de ponta em Saquarema”, ressalta Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Passarão por lá 22 judocas ranqueados entre os três primeiros do mundo em suas respectivas categorias e seis líderes de ranking.

Entre os grandes nomes presentes no intercâmbio estão o heptacampeão mundial e campeão olímpico Teddy Riner (França), os medalhistas olímpicos Dimitri Peters (Alemanha), bronze em Londres 2012, Henk Grol (Holanda), bronze em Londres e Pequim, Marti Malloy (Estados Unidos), bronze em Londres, Kayla Harrison (Estados Unidos), campeã olímpica e mundial e a campeã mundial em 2013 no Rio, Yarden Gerbi (Israel).

A delegação brasileira participa dos treinamentos com 85 atletas, sendo 61 da equipe sênior e 24 das categorias de base. Entre os principais nomes estão Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva.


Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar