Últimas Notícias

Seleção de luta olímpica é definida para torneios na França, Suécia e Cuba


Os atletas da seleção brasileira de luta já estão definidos para os primeiros torneios da temporada 2015. Nesta quinta-feira, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) divulgou a lista de 23 lutadores, que estão divididos entre os estilos livre masculino, greco-romano e luta feminina. Sob a liderança da medalhista mundial Aline Silva, a equipe também terá a presença de seis atletas juniores.

- O ano começa com competições fortíssimas e precisamos que todas as categorias estejam treinando e disputando torneios no mais alto nível. Além das competições, teremos períodos de treinamentos, importantes tanto para equipe sênior (adultos) quanto para os juniores - afirmou o superintendente da CBLA, Roberto Leitão.

Amanhã, dia 29, a equipe feminina viaja para a França, onde disputará o Grand Prix entre os dias 1° e 3 de fevereiro. Em Paris, a equipe ainda treina por uma semana antes do embarque para a cidade sueca de Klippan, onde competirá no Klippan Lady Open.

Enquanto isso, os homens embarcaram para Havana no dia 2 de fevereiro, onde se prepararam para o Torneio Cerro Pelado, competição cubana que acontece entre os dias 11 a 15. Entre os destaques no estilo greco-romano estão Ronisson Brandão, Diego Romanelli e Davi Albino. No estilo livre, a equipe tem a experiência de Adrian Jaoude e promessas como Carlos Murta, Pedro Rocha e Hugo Cunha.

Confira a lista completa dos atletas:

Luta Feminina:
Giullia Penalber (RJ) até 53kg
Joice Silva (RJ) até 58kg
Dailane Gomes (DF) até 63kg
Lais Nunes (SP) até 63kg
Gilda Oliveira (SP) até 69kg
Aline Silva (SP) até 75kg

Juniores:
Brenda Palheta (AM)
Taciane Cardoso (RJ)
Rayane Souza (PB)
Andria Souza (AM)

Estilo Greco-romano:
Diego Romanelli (MG) até 59kg
André Felipe Feitosa (RJ) até 66kg
Gil Leon (SP) até 66kg
Ângelo Moreira (MG) até 75kg
Ronisson Brandão (SP) até 85kg
Davi Albino (SP) até 98kg
Eduard Soghomonyan (CBLA) até 130kg

Estilo Livre:
Pedro Rocha (RJ) até 74kg
Marcos Camargo (SP) até 74kg
Adrian Jaoude (RJ) até 86kg
Hugo Cunha (RJ) até 125kg

Juniores:
Carlos Murta (RJ)
Matheus Andrei (AM)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar