Últimas Notícias

Revezamento da Tocha Olímpica de 2016 percorrerá 20 mil km e 250 cidades


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 apresentou hoje os primeiros detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica.

Entre as primeiras informações, estão a de que a Tocha será acesa em Maio de 2016, em Olimpia (GRE) e depois de percorrer um revezamento até Atenas (GRE) virá para o Brasil.

O Revezamento aqui irá durar entre 90 e 100 dias e passará por todas as capitais e o Distrito Federal. Passará por 250 cidades e chegará ao Rio após percorrer 20 mil km por terra e mais 10 mil km por ar. 10 mil pessoas irão carregar a tocha Olímpica no total e cada uma delas irá percorrer 300 metros.


A escolha de quem carregará a Tocha será realizada durante 2015 e no começo de 2016. A Coca Cola, Nissan e Bradesco serão os patrocinadores oficiais do Revezamento da Tocha.

O Revezamento será concluído no dia 5 de Agosto de 2016, na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.


Fotos: Brasil 2016 e Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar