Últimas Notícias

Nadal diz que seria a favor de alteração de data do Australian Open


A idéia de mudança no calendário do Tênis é questionado a um tempo entre os atletas, organizadores, associações e até espectadores. A mudança proposta e que já será aplicada em Wimbledon é a de postergar o início do torneio, dando mais tempo de preparação.

(Foto: AFP)

Para muitos, essa mudança não é concreta e nem soluciona efetivamente o problema. Assim pensa o tenista Rafael Nadal. Perguntado sobre possível mudança no calendário também do Grand Slam Australian Open, Nadal diz concordar.

"Não sei se as condições de fevereiro são ainda mais quentes. Daí, não sei se seria uma boa ideia jogar com 38, 36, 40 º C. Mas é certo que não é legal ter um torneio de tanta importância tão cedo no ano",afirma o atleta.

"É melhor ter mais um torneio de preparação pro Australian Open. Seria bom umas duas semanas a mais por vários fatores. É importante passar o ano novo e Natal com a família. Os tenistas têm família, têm filhos, essas datas são importantes. Com esse calendário, é difícil curtir esse período com sua família. Por outro lado seria melhor ter um torneio a mais para preparar, ficando dois no total. Mas hoje é só bate-papo, não vejo essa mudança de concreto no calendário no futuro", completou o atual número três do mundo.



Fonte: tenisnews.band.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar