Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino 2015 - Dia 13


As quartas de finais do Mundial de Handebol reservaram confrontos equilibrados, mas com características distintas.

A Polônia contou com uma grande atuação do goleiro Slawomir Szmal para chegar em sua primeira semifinal de Mundial desde 2007. Diante da Croácia, os poloneses fizeram um bom primeiro tempo, se mantendo sempre em vantagem no marcador. Mas o panorama mudou após o intervalo. Logo na volta dos vestiários os croatas viraram a abriram três gols de dianteira. Coube ao ataque polonês correr atrás do prejuízo e contar com belas defesas de Szmal nos minutos finais. Assim a Polônia saiu vencedora pelo placar de 24 a 22.

No confronto entre as equipes polêmicas da competição, o "catadão internacional" do Catar passou pela Alemanha com uma facilidade inesperada. Os alemães não se encontraram na partida, e ainda bateram de frente com um paredão chamado Danjel Saric em ótimo dia. No fim, 26 a 24 para o Catar, que ainda saiu barato, contando que a Alemanha chegou a ficar seis gols atrás no marcador.

Mas o grande jogo do dia certamente foi entre Dinamarca e Espanha. A reedição da última final do Mundial teve duas equipes inspiradas no ataque, que protagonizaram uma partida equilibrada até os últimos segundos. Com 23 a 23 no placar, os espanhóis desempataram restando 1 minuto de 16 segundos para o fim do jogo. Mas os dinamarqueses não deixaram barato e retomaram a igualdade com 51 segundos por jogar. Com a posse de bola, restou à Espanha armar a equipe de forma com que Joan Cañellas pudesse marcar o gol da vitória a dois segundos do fim.

Para fechar, a França não quis saber de piedade contra a Eslovênia, e passou o rodo mais uma vez: 32 a 23 com seis gols de Daniel Narcisse.

Assim, estão definidas as semifinais da sexta-feira (30). Às 13h30 (horário de Brasília) jogam Polônia e Catar, e às 16h se enfrentam  Espanha e França.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar