Últimas Notícias

Meta de despoluição da Baía de Guanabara não será atingida até 2016


Secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa descartou a possibilidade de se atingir a meta de redução em 80% no lançamento de esgoto na Baía de Guanabara até os Jogos Olímpicos de 2016.

"Não vai acontecer", disse Corrêa. Ele acrescentou que isso não significa que a qualidade da água nas raias de competição de vela serão impróprias."Independentemente da meta chegar a 80% (os locais das provas) são os lugares da baía que têm melhor qualidade".

A meta fazia parte do caderno de encargos da Olimpíada do Rio e foi assumida pelos governos estadual e municipal com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Corrêa disse não saber se o COI já foi informado sobre a impossibilidade do cumprimento.

Ele afirmou que se reunirá com outras áreas do governo, depois do Carnaval, para checar todas as informações e estabelecer uma nova meta, além de verificar o que já foi feito.

A principal preocupação para os Jogos Olímpicos é com o lixo flutuante e não o lançamento de esgoto na baía. Segundo o secretário, serão feitas mudanças nas ecobarreiras para reforçar a contenção do lixo lançado pelos rios, para a redução dos gastos com os ecobarcos, que coletam os resíduos da superfície.


Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar