Últimas Notícias

Judoca Eduardo Bettoni busca evolução no Training Camp de Saquarema


Visando os Jogos Olímpicos de 2016, Eduardo Bettoni segue se preparando para as competições que serão realizadas neste ano. Depois de participar do Treinamento de Campo de Mittersill, nos primeiros dias de 2015, na Áustria, o judoca segue para nova atividade internacional nesta terça-feira. Desta vez, ele integrará a delegação da Seleção Brasileira Principal de Judô no Treinamento Internacional de Campo. A atividade será realizada em Saquarema, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, entre hoje e o dia 7 de fevereiro.   

Bettoni está otimista para o treinamento. O atleta acredita que o período pode ser fundamental para sua evolução. “Acredito ser um grande diferencial para as competições seguintes ao treinamento. Em 2014, após a atividade em Saquarema, conquistei duas medalhas de ouro consecutivas, em Buenos Aires e Montevidéu. Espero conseguir um resultado ainda melhor este ano. A expectativa é vencer o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em fevereiro”, analisa.   

Cerca de 200 judocas, de 11 países, estarão presentes no treinamento. As nações participantes são Brasil, França, Holanda, Eslovênia, Israel, Alemanha, Itália, Japão, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A atividade contará com a participação de importantes nomes do atual cenário do judô mundial. O francês, Teddy Riner, heptacampeão mundial e campeão olímpico em Londres e a norte-americana Kayla Harrison, também medalhista de ouro em 2012, são nomes certos na atividade. Entre os participantes ainda estão outros 20 atletas entre as três primeiras posições de suas respectivas categorias no ranking mundial.   

Outro ponto positivo observado por Bettoni é mudança drástica de temperatura entre os locais de treinamento. Enquanto na Áustria os atletas enfrentaram muito frio, em Saquarema muito calor aguarda os judocas. “A mudança extrema de temperatura será um bom teste físico e psicológico. Isso só tem a acrescentar na minha preparação, tanto para fortalecer o espírito vencedor, quanto a capacidade de absorver as mudanças em meu favor nas lutas”, comentou.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar