Últimas Notícias

COB contrata Carlos Alberto Cavalheiro para coordenar os revezamentos 4x100m do atletismo


O ano de 2015 começou a todo vapor para as principais velocistas do país. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), está sendo realizado , na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, um camping de treinamento do revezamento 4x100m feminino, reunindo 12 especialistas na prova. Para coordenar o camping e a preparação das equipes masculina e feminina de velocidade do Brasil visando aos Jogos de 2016, o COB contratou Carlos Alberto Cavalheiro, ex-treinador do medalhista olímpico Robson Caetano.

De volta ao Brasil depois de uma década trabalhando no Catar, Carlos Alberto Cavalheiro está à frente da preparação para as provas de velocidade e revezamentos (100m, 200m e 4x100m) da seleção nacional. A primeira atividade do novo coordenador do atletismo brasileiro está servindo para entrosar ainda mais o grupo. "Temos equipes muito boas e vamos fazer tudo que o que for possível para que os resultados apareçam. Temos uma equipe multidisciplinar completa trabalhando para dar o suporte que as meninas precisam. A ideia é fazer uma escola de velocidade no Brasil", afirmou o coordenador técnico.

Além da participação em Seul 88, quando conquistou a medalha com Robson Caetano, Cavalheiro participou dos Jogos Olímpicos de 1992, 1996 e 2004 como treinador da equipe brasileira. Depois, trabalhou no Uruguai e no Equador, antes de transferir-se para o Qatar. O técnico foi responsável pelo treinamento de Ronaldo da Costa (recorde mundial da maratona) e velocistas como Geisa Coutinho e Rosângela dos Santos, além de Robson.

Feliz em voltar a trabalhar com Cavalheiro, Rosângela dos Santos elogiou o camping. "Eu trabalhei com o Beto em 2007 e 2008. Ele é um excelente profissional. Vejo nele um pai para mim. Ele tem uma equipe muito boa que está trabalhando muito para que a gente consiga essa medalha que está batendo na trave nestes últimos anos. Treinando com seriedade todos os dias a gente pode conseguir o que quer", projetou Rosângela, uma das atletas de elite da modalidade que treinam desde o final de 2013 na Universidade de Miami, em mais uma ação de apoio do COB para o desenvolvimento do revezamento 4x100m feminino.

Além de Rosângela, participam deste período de treinamento no Rio de Janeiro as finalistas olímpicas em Londres 2012, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos. "Esse treinamento juntando as meninas mais novas e as mais velhas é de suma importância para o entrosamento do grupo. Podemos minimizar os erros para as competições, transmitir experiência para as jovens e corrigir nossas deficiências. Por isso, só tenho a agradecer por todo o investimento do COB, que está sempre fazendo o melhor pelos atletas. Tudo que precisamos está sendo oferecido", avaliou Ana Claudia Lemos. "O Beto trabalhou com o Robson Caetano e ficou muitos anos fora. Ele aprendeu muita coisa e vai nos ensinar muito", elogiou Ana Claudia.

Representantes da nova geração do atletismo nacional estão aproveitando ao máximo a oportunidade de treinar com atletas já consagradas. "Ser convidada para estar aqui me deixou muito contente por eu poder ter a oportunidade de adquirir experiência com as mais velhas. Do primeiro dia de camping para hoje já notei uma evolução no meu desempenho", destacou a jovem Mirna Marques, de 18 anos, que disputou o último Mundial de Menores e os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanjing.

Além de Mirna, outras sete jovens velocistas participam do treinamento: Bruna Jéssica Oliveira Farias, Karina da Rosa, Kauiza Moreira Venâncio, Tamiris de Liz, Thaissa Barbosa Presti, Vanusa Henrique dos Santos e Vitoria Cristina Silva Rosa.

Finalista no último mundial, o revezamento 4x100m feminino do Brasil terá um ano com eventos importantes, que. Em maio acontece o Mundial de Revezamentos, nas Bahamas. Depois o desafio são os Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho, seguidos do Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, na China.


Foto: COB
Fonte: Time Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar