Últimas Notícias

Ciclista Lance Armstrong volta a falar sobre doping: "faria de novo"


Dois anos depois de assumir que competiu dopado durante sua carreira, o ciclista Lance Armstrong voltou a dar uma entrevista longa sobre o assunto. Ele fez declarações polêmicas à BBC, inclusive dizendo que usaria as mesmas substâncias proibidas.

O raciocínio de Armstrong é complexo. Questionado se faria tudo de novo, ele hesitou: "é uma questão difícil. Minha resposta não é popular. Se eu estivesse correndo em 2015, não faria isso novamente. Mas se você me levar de volta para 1995, quando o doping estava totalmente disseminado, eu provavelmente faria de novo. As pessoas não gostamm de ouvir isso, mas essa é a resposta honesta, uma resposta que precisa de alguma explicação".

Armstrong sempre defendeu a tese de que praticamente todos ciclistas da sua época usavam doping e, por isso, ele não merecia ser tão crucificado. Mas desta vez ele comentou que entende as pessoas que o criticaram nos últimos dois anos.

"Não é justo eu dizer se eu deveria ser perdoado ou não. De forma egoísta, eu posso dizer 'sim, deveria'. Mas isso sou eu. Minha palavra não importa. O que importante é a palavra das pessoas na rua, da comunidade do ciclismo, do câncer. É isso que é importante", admitiu.

Depois que admitiu o doping, Lance perdeu todas suas vitórias na Volta da França, sete ao todo, entre 1999 e 2005, e também foi proibido de disputar quaisquer provas.


Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar