Últimas Notícias

Campeã Olímpica dos 3000m com Obstaculos corre risco de suspensão por doping


A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) anunciou que a corredora Yulia Zaripova (RUS) , campeã Olímpica dos 3000m com obstáculos em Londres, pode ser suspensa em razão de doping.

Além da suspensão, Zaripova também pode perder diversos títulos, entre eles o Olímpico de 2012 e o Mundial de 2011. A prata obtida no Mundial de 2009 e pode ficar de fora dos Jogos do Rio de Janeiro.

De acordo com a IAAF, a russa está sob suspeita em virtude de alterações no seu Passaporte Biológico, meio utilizado pela federação para detectar possíveis casos de doping.

O porta-voz da entidade, Chris Turner, disse que uma decisão sobre o caso de Zaripova, que não compete desde Julho de 2013, deve ser tomada em breve.

O caso de Zaripova aumenta ainda mais a lista de atletas russos suspensos ou em risco de serem suspensos no atletismo por doping. Durante a semana, cinco atletas russos, entre eles três campeões Olímpicos, foram suspensos pela Federação Russa de Atletismo por suspeita de doping.


Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar