Últimas Notícias

Brasil perde do Egito na preparação para o Mundial de Handebol Masculino


Na tarde deste domingo (11), a Seleção Masculina de Handebol encerrou o torneio amistoso que disputou em Sharm El Sheik, no Egito. O duelo de hoje contra os egípcios foi bastante equilibrado e finalizou com o placar de 23 a 22 (15 a 10 no primeiro tempo) à favor da equipe da casa. Ontem, o grupo comandado pelo técnico Jordi Ribera venceu a Arábia Saudita, por 26 a 25. Na sexta-feira (9), foi superado no primeiro confronto contra o Egito, por 25 a 23.

O objetivo principal dos brasileiros no torneio foi seguir com a forte preparação para o Mundial do Qatar. Na próxima terça-feira (13), a equipe embarca para Doha para a competição que começa na quinta-feira (15). Para Jordi Ribera, o grupo está pronto para o Mundial. 

"Hoje jogamos muito melhor, principalmente na parte defensiva. Tivemos oportunidade de empatar no final do jogo, mas não conseguimos. O importante é que todos atingiram um bom nível e estamos prontos para iniciar o Mundial", destacou o espanhol.

O destaque na artilharia do Brasil no confronto de hoje foi o ponta Fábio Chiuffa, com cinco gols. 

Os brasileiros têm uma grande expectativa sobre o Mundial do Qatar, já que na última edição do campeonato, em 2013, na Espanha, alcançou a melhor posição da categoria, o 13º lugar. A equipe fará a partida de estreia contra os donos da casa. O Brasil faz parte do grupo A, que inclui o próprio Qatar, a atual campeã Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. 

A chave B é composta por Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Áustria, Tunísia e Irã. Na C estão França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos. Já no grupo D estão Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha.  

Torneio do Egito 
Resultados

Sexta-feira (9)
Egito 25 x 23 Brasil

Sábado (10)
Brasil 26 x 25 Arábia Saudita

Domingo (11)

Egito 23 x 22 Brasil


Foto e Fonte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar