Últimas Notícias

Brasil não sediará Grand Slam de vôlei de praia por falta de verba


A Federação Internacional de Vôlei de Praia divulgou na última semana o calendário das competições para a temporada de 2015, e o Brasil ficou de fora e não sediará nenhuma etapa. No ano passado, o país quase ficou de fora também, mas acabou realizando o Grand Slam de Barueri (SP).

Desde que o Circuito Mundial foi criado, em 1989, o Brasil esteve presente em alguma etapa. E os torneios de Grand Slam são muito importantes pois são os que valem mais pontos (depois do Mundial e Olimpíadas), o que acabava atraindo os melhores nomes do esporte.

(Foto: Divulgação/FIVB)


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já vinha oferecendo o direito de organização a promotores especializados, a fim de que encontrassem patrocínios e parcerias com as prefeituras, viabilizando a realização da etapa.

No ano passado, o problema já existia na etapa que seria, inicialmente, realizada em Fortaleza. Com o fim do patrocínio do Banco do Brasil, a solução mais palpável foi a de realizar o evento na região metropolitana de São Paulo, que no caso foi Barueri.

Na temporada 2015, serão cinco etapas de Grand Slam: Moscou (Rússia) , St. Petersburg (EUA), Yokohama (Japão), Long Beach (EUA) e a etapa da Polônia, que não tem cidade definida. Já a nova categoria, chamada de “Major Series”, terão quatro etapas: Stavanger (Noruega), Porec (Croácia), Gstaad (Suíça) e outra etapa na Alemanha, também sem cidade definida.




Fonte: esportes.estadao.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar