Últimas Notícias

Brasil começa amanhã disputa por vaga no Mundial de Curling masculino


O Brasil disputa a partir de amanhã, em Blaine (USA), o Desafio das Américas de Curling, contra os EUA, que vale uma vaga no Mundial Masculino da modalidade.

Será a terceira vez que o Brasil tentará uma vaga no Mundial. Nas outras duas tentativas, em 2009 e 2010, ambas também contra os norte-americanos, os brasileiros foram derrotados por 3-0. Em 2012 chegou a ser confirmada a disputa, mas a equipe brasileira desistiu.

O vencedor classifica-se para o Mundial Masculinod e Curling, que será realizado entre os dias 28 de março e 5 de abril, em Halifax (CAN).

A equipe brasileira será composta pelo capitão Marcelo Mello, Scott McMullan, Cesar Santos, Filipe Nunes e Raphael Monticello. Os EUA terão na equipe Heath McCormick , Chris Plys, Joe Polo, Ryan Brunt e Colin Hufman.

Horários da disputa: (Horário de Verão de Brasília)
Jogo 1 - 23h (30/01)
Jogo 2 - 18h (31/01)
Jogo 3 - 23h (31/01)
Jogo 4 - 13h (01/02) - Se necessário
Jogo 5 - 18h (01/02) - Se necessário

O Surto falou com Raphael Monticello, membro da equipe brasileira, que falou sobre esse duelo.


1 - Há quanto tempo vocês vem treinando para enfrentar os EUA?

Pessoalmente venho treinando constantemente (5 vezes por semana) desde a temporada passada. O objetivo não é apenas o Desafio contra os EUA, que sabemos que as chances são pequenas no ano atual, mas também os Mundiais de Duplas e de Times Mistos que teremos respectivamente em Abril e em Setembro desse ano. A base do time brasileiro ainda é o mesmo time que jogou os desafios de 2009 e 2010. Eles já trazem a experiência dos desafios anteriores, o que ajuda muito no gelo e também serve de inspiração para a geração que está se preparando agora.

2 - Vocês disputaram diversas competições preparatórias, quais os resultados vocês tiram delas para aplicar ao Desafio? 

 O foco das competições preparatórias era entrosamento do time, visto que, com exceção da Seleção de 2009/2010, que mora em Quebéc, os outros jogadores moram em locais distantes e não poderiam treinar como equipe. O Curling é um esporte onde o trabalho em equipe é fundamental e treinar junto faz muita diferença. Quanto a resultado, ficamos contentes com a primeira vitória oficial que tivemos no Manitoba Open, pois esse é o maior e mais antigo campeonato de curling do mundo. 

3 - O Marcelo Mello é o mais experiente do grupo. Ele vem preparando vocês psicologicamente para o confronto? 

 O time está bem tranquilo quanto ao confronto pois não temos nenhuma pressão. A obrigação da vitória é dos EUA. O grupo pensa apenas em dar o melhor de sí.

4 - Os EUA tem uma grande experiência em competições, tanto Mundiais, quanto Olímpicas, quais as expectativas de vocês para tentar derrubar os norte-americanos? 

Sinceramente não pensamos nisso. Tudo pode acontecer, já que treinamos para isso, mas evitamos nos preocupar com vitória nesse momento. O objetivo é fazer um bom jogo independente do resultado.


Foto: Winnipeg Free Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar