Últimas Notícias

Australian Open 2015 - Serena Williams e Sharapova fazem a final feminina


A chave feminina tem definida a sua grande final, e ela será feita pela número 1 e 2 do ranking. Serena Williams enfrentou a surpresa Madison Keys de 19 anos e a derrotou  por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e vai enfrentar Maria Sharapova, que venceu sua compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Esta séra a quarta final de Australian Open que Sharapova participa, enquanto Serena disputará sua sexta final.

As duas finalistas entraram no Grand Slam de Melbourne como principais favoritas ao título e duelando pela liderança do ranking mundial, agora garantida nas mãos de Serena. Elas já se enfrentaram 18 vezes, com ampla vantagem no retrospecto direto para a caçula das irmãs Williams, vencedora de 16 duelos.


Além da chance de lutar por seu sexto título do primeiro Grand Slam do ano, Serena Williams garantiu a manutenção da liderança do ranking mundial, antes ameaçada por Maria Sharapova. A norte-americana continuará no posto que ocupa desde fevereiro de 2013 mesmo que perca a final para a russa no sábado.

Na chave masculina, temos o primeiro finalista, que é Andy Murray, que venceu Tomas Berdych de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/0, 6/3 e 7/5, depois de 3h25 de confronto.

O tenista da Escócia pôs fim ao sonho da República Tcheca em ter um campeão do Grand Slam australiano desde que Petr Korda foi o vencedor da edição de 1998. Aquela também foi a última vez que o país venceu a chave de simples masculina de um Major. Esta campanha de Berdych igualou seu melhor resultado, angariado no ano passado, quando acabou barrado pelo o atual campeão Stanislas Wawrinka.

Já Marcelo Melo e Ivan Dodig acabaram sendo eliminados nas semi finais das duplas masculinas, ao perderem de virada franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut com apertada derrota por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5) .

Hoje teremos o duelo entre Stanislas Warwinka e Novak Djokovic.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar