Últimas Notícias

Australian Open 2015 - dia 10




Mais um dia de competições em Melbourne e já temos definidos os confrontos das semi finais do Australian Open. Na chave masculina, Novak Djokovic manteve a boa fase e ele atropelou Milos Raonic, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2, em 1h59 de jogo, pelas quartas de final do Aberto da Austrália.

Tetracampeão em Melbourne (2008, 2011, 2012 e 2013), Djokovic vai encarar nas semifinais Stanislas Wawrinka (4º), que mais cedo fez 3 sets a 0 no japonês Kei Nishikori (5º), parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (8-6), em 2h04 de partida. A partida será uma reedição das quartas de final do Grand Slam australiano do ano passado. Na ocasião, o suíço encerrou um tabu de 14 derrotas consecutivas para o sérvio com uma vitória em cinco sets. “Stanimal” levou o título vencendo o espanhol Rafael Nadal na decisão. No retrospecto histórico, porém, Djoko leva grande vantagem, com 16 triunfos em 19 encontros. Warwinka, se passar por Djokovic e for campeão do Australian Open, ultrapassará Nadal no ranking e será o novo número 3 do mundo.

Na chave feminina, Serena Williams também não teve dificuldades e venceu  a eslovaca Dominika Cibulkova, vice-campeã da edição passada do torneio por 2 set a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. A adversária de Serena Williams na semifinal na Austrália será sua compatriota Madison Keys, de apenas 19 anos de idade. Mais cedo nesta quarta-feira, ela derrotou a irmã mais velha da líder do ranking mundial, Venus Williams, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 1h54min de partida na Rod Laver Arena. e assim alcançou a semifinal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.


O confronto é inédito no circuito profissional, mas vale a Serena a manutenção da liderança do ranking mundial. Se derrotar Madison Keys e avançar à decisão do Aberto da Austrália, ela segue na ponta da lista da WTA, mesmo que a russa Maria Sharapova, segunda colocada, vença o torneio.

Na madrugada desta quinta, teremos as semifinais femininas com Makarova x Sharapova  e Serena Williams x Madison Keys; e uma das semifinais masculina, com Berdych e Murray; Marcelo Melo e Ivan Dodig buscam uma vaga inédita na semi-final das duplas masculinas contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Hebert.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar