Últimas Notícias

Rodrigo Pessoa encerra temporada 2014 já de olho em 2015


O campeão olímpico e mundial Rodrigo Pessoa encerrou a temporada de competições em 2014 com a disputa da final do Global Champions Tour, em Doha, no Catar.

O principal torneio de 2014 foram os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em que o Brasil conquistou a quinta colocação e ficou a 0.23 pontos da medalha. Rodrigo Pessoa e Status zeram os três percursos que ajudaram o Brasil a conquistar o resultado. Ainda com Status, Rodrigo foi segundo colocado no GP do Global Champions Tour de Estoril, terceiro no GP do CSI5* Athina Onassis Horse Show, em St Tropez; e quarto no GP do GCT de Walkeensward, alguns dos principais concursos da temporada. Status é atualmente a montaria que Rodrigo Pessoa prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

“Tivemos uma boa temporada. Nosso objetivo principal este ano foram os Jogos Mundiais e fizemos toda a nossa preparação para representar bem o Brasil. E conseguimos. O cavalo saltou muito bem lá, assim como em outros concursos cinco estrelas que disputamos. Mas depois do Mundial, por todo o seu esforço na competição, ele ficou psicologicamente abalado nas competições seguintes, pois estava bastante cansado. Semana que vem, ele embarca para a Flórida para descansar e voltar às competições em janeiro”, detalhou Rodrigo Pessoa.

O cavaleiro começa a temporada 2015 nos Estados Unidos, onde fica até abril, disputando o Festival Equestre de Inverno, em Palm Beach, na Flórida, entre 7 de Janeiro e 29 de março. Além de Status, estarão com ele na Flórida Tinkabell 12 e alguns cavalos novos. Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, além dos concursos cinco estrelas, são os objetivos do cavaleiro para 2015.


Foto: CBH
Fonte: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar