Últimas Notícias

Muhammad Ali é internado nos EUA com pneumonia


O campeão Olímpico de boxe, Muhammad Ali (USA), foi internado num hospital por causa de uma leve pneumonia, informou o seu porta-voz. 

O estado de Ali é considerado estável e o prognóstico é “bom”, acrescentou Bob Gunnell, citado pela BBC.  

Muhammad Ali, de 72 anos, deverá ficar pouco tempo no hospital, adiantou ainda o porta-voz, sem dar mais detalhes e pedindo o respeito da privacidade do lendário boxeador e da sua família.  

Cassius Clay (que depois mudou o nome para Muhammad Ali) é uma das lendas do esporte mundial. Foi-lhe diagnosticada a doença de Parkinson em 1984, três anos depois de ter abandonado o boxe.  

O ex-boxeador - que apareceu em público em Setembro numa cerimônia na sua terra natal, Louisville - também é considerado um símbolo da luta contra o racismo, pelo espírito rebelde e pela recusa em participar na guerra do Vietnã, que lhe custou a perda do título mundial e uma ausência forçada dos ringues.

Ali também sagrou-se campeão Olímpico, nos Jogos de Roma, em 1960.


Foto: AFP
Fonte: Público.pt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar