Últimas Notícias

Medalhistas na praia não se mostram preocupados com jogos à meia-noite em 2016


Durante a 127ª assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Mônaco, decidiu-se que haverá sessões à meia-noite de jogos de vôlei de praia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A arena da modalidade será montada na Praia de Copacabana. Atletas medalhistas olímpicos, Ricardo e Juliana não se mostraram preocupados com a notícia, e ressaltaram que caberá a eles se adaptarem ao horário que for determinado pela organização.

- Sei que existem horários comerciais e o Brasil esta há 5h de Europa e 12h da Ásia. A gente como atleta não tem muito que fazer, é se adaptar e jogar. Os principais jogos, com certeza, não serão nesse horário. Para o atleta é um pouco diferente, mas o atleta brasileiro está até mais acostumado porque costumamos jogar à noite aqui, às vezes temos jogos às 22h. Para a gente menos mal, mas meia-noite já é um horário mais esticado - afirmou Juliana, medalhista de bronze em 2012, em Londres.

A decisão, de fato, foi feita para acomodar a transmissão da modalidade na TV americana que é detentora dos direitos de transmissão dos Jogos, e o mesmo acontecerá com a natação. Durante as Olimpíadas, o horário de Brasília estará uma hora à frente em relação ao da costa leste dos Estados Unidos.

- A gente vai ter que se adaptar e pronto, e para isso os times têm que estar pré-definidos e depois começar uma preparação para estar bem focado para jogar nesses horários que são definidos - disse Ricardo, dono de três medalhas olímpicas, uma de ouro, outra de prata e uma de bronze.

Nos Jogos do Rio de Janeiro, o Brasil terá quatro duplas na briga por medalhas, duas no feminino e duas no masculino. A classificação passa pelo desempenho no Circuito Brasileiro, que dará vagas no Circuito Mundial de vôlei de praia, e esse sim levará às Olimpíadas de 2016.


Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar