Últimas Notícias

Mayra Aguiar: "Já penso em 2016, mas acredito que 2015 será um ano glorioso também"


Mayra Aguiar viveu em 2014 os dois lados da moeda em 2014. A judoca teve que passar por duas cirurgias e ficou seis meses parada e nos seis meses restantes do ano, ela se supera e termina o ano como campeã mundial na categoria até 78 kg ao derrotar na final a francesa Audrey Tcheuméo por wazari: "Foi um ano de superação, dificuldades e de muita alegrias. E estou muito feliz por fechar o ano com chave de ouro, com um título mundial e sendo indicada como melhor atleta do Brasil. Estou bastante feliz" Afirmou Mayra, ao ser entrevistada pelo Surto Olímpico no Prêmio Brasil Olímpico.

Mas Mayra sabe que agora em 2015 ela terá que lidar com outro tipo de dificuldade: "Quando você consegue um título mundial, você acaba sendo bastante visada pelas outras adversárias. Mas eu também estudo bastante as adversárias, pretendo treinar muito e me manter focada" Seu cronograma de competições para 2015 já está definido:  "Ano que vem vou fazer quatro competições, um Grand Prix, um Grand slam, os jogos pan-americanos e o Mundial. Em março já começam as competições. E Eu quero o bicampeonato mundial, Já penso em 2016, mas acredito que 2015 será um ano glorioso também"

Perguntada sobre o motivo do sucesso recente do judô feminino brasileiro, Mayra citou que o aumento do investimento ajudou bastante e contou que isso traz uma vantagem: "O legal de termos atletas tão boas é que nós conseguimos dividir a pressão, que em uma olimpíada é importante. A gente entra com muita pressão e no judô acredito que isso será dividido, por tudo cada uma de nós já conquistou. Acredito que daremos muitas alegrias em 2016"

Com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproximando, a expectativa vai aumentando: "Os Jogos Olímpicos são muito muitos importantes, é uma competição muito visada. E são quatro anos de treinamento para apenas um dia de competição. E para mostrar o melhor de ti no dia, você tem que estar muito bem preparado fisicamente e com a cabeça boa." E Mayra considera que a presença da torcida será positiva: "Vai existir um pouco mais de pressão, mas falando por mim, eu gosto disso, é uma energia calorosa que eu adoro, adoro lutar em casa,só ir confiante que virão muitas medalhas para o Brasil"

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar