Últimas Notícias

Ex-técnico do velocista Tyson Gay toma gancho de oito anos


A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) anunciou, na última quarta-feira 17, a suspensão por oito anos do técnico Jon Drummond. A investigação apontou que o treinador possuía, traficava e administrava substâncias proibidas em seus atletas. Ele era o mentor do velocista americano Tyson Gay, que foi campeão mundial dos 100m e dos 200m e foi pivô de um escândalo de doping no ano passado.

Campeão olímpico do revezamento 4x100m em Sydney 2000, Drummond estava na mira da Usada. Tyson Gay teve sua pena reduzida para um ano justamente por ajudar nas investigações - o velocista já voltou às competições. Drummond chegou a processar Gay pela acusação de ter administrado o esteroide anabolizante não divulgado com o qual o velocista foi flagrado, mas a acusação de gay se comprovou verdadeira nesta quarta-feira.

- Os treinadores têm a responsabilidade de proteger os atletas, não de se aproveitar deles - comentou Travis Tygart, executivo-chefe da Usada.

A suspensão de Drummond começa a valer nesta quarta. Ele não pode participar ou ser técnico em qualquer competição da Confederação Americana de Atletismo ou da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar