Últimas Notícias

Definidos os atletas classificados na Seletiva Olímpica do Tênis de Mesa para 2016


Uma final emocionante e de altíssimo nível definiu neste domingo (21), em São Caetano do Sul (SP), o campeão adulto masculino da seletiva da seleção brasileira olímpica para a temporada 2015. Humberto Manhani (FME Criciúma-SC) saiu perdendo por 3 sets a 0 para Cazuo Matsumoto (Associação Itajaiense-SC), mas conseguiu uma incrível reação para virar o jogo e ficar com o título. No juvenil feminino, Alexia Nakashima (Associação Joinvilense-SC) levou a segunda vaga.

Manhani conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Latino-Americano do ano que vem, em Buenos Aires, na Argentina. Já Alexia disputará o Campeonato Sul-Americano juvenil em 2015.

No adulto masculino, Manhani chegou à decisão após derrotar Gustavo Yokota, nas quartas de final, e Eric Jouti, nas semis. Já Cazuo teve pela frente, respectivamente, Vitor Santos e Vitor Ishiy antes de disputar o título.

Manhani viu o rival abrir 3 a 0 na final, parciais de 11/6, 12/10 e 11/6. Mesmo em desvantagem, o mesatenista manteve a concentração e buscou a virada, vencendo os quatro sets seguintes: 11/8, 11/5, 11/7 e 11/9.

No juvenil feminino, Leticia Nakada havia conquistado no sábado a primeira das duas vagas. As outras 12 participantes voltaram à mesa neste domingo para duelar pelo outro posto. Com uma campanha invicta, Alexia Nakashima ficou com o título ao superar por 4 a 0 (11/7, 14/12, 11/5 e 11/3) Martina Kohatsu, que também caiu na final no dia anterior.

No fim de semana passado, já havia sido disputada a primeira etapa da seletiva. Ao todo, 14 atletas conseguiram o direito de vestir a camisa verde e amarela em 2015 (veja lista abaixo). Outros cinco já estavam garantidos por méritos técnicos: Beatriz Kimoto (mirim), Bruna Takahashi (infantil), Gustavo Tsuboi (adulto) e Caroline Kumahara (adulto).

Confira a relação de atletas classificados pela seletiva:


Adulto feminino: Jessica Yamada (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP)
Adulto masculino: Humberto Manhani (FME Criciúma-SC)
Juvenil feminino: Leticia Nakada (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Alexia Nakashima (Associação Joinvilense-SC)
Juvenil masculino: Gustavo Yokota (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Isaac Zauli (Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama-SP)
Infantil masculino: Rafael Torino (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Guilherme Teodoro (Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama-SP)
Infantil feminino: Fernanda Kodama (São Caetano/Seest/Xiom-SP)
Mirim feminino: Livia Lima (Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão-PR)
Mirim masculino: Diogo Silva (Ateme/Clube Coopercotia-SP) e Daniel Godoy (APTM Joaçaba-SC)
Hopes masculino: Henrique Noguti (Clube Intercolonial 2006)
Hopes feminino: Vanessa Suwu (ADM Petrópolis-RJ)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar