Últimas Notícias

De olho no Mundial e nos Jogos de 2016, CBF anuncia seleção feminina permanente


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou ontem (18) a criação de uma seleção brasileira feminina permanente. De acordo com a entidade, o objetivo é a preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A criação de uma equipe permanente era um dos pedidos das jogadoras da seleção brasileira. Em entrevista, a atacante Marta, principal jogadora do país, defendeu a ideia de um time permanente.

“Se a nossa Liga não permite jogar constantemente em alto nível, temos que procurar alguma alternativa. Temos que manter as meninas em atividade e a seleção permanente é uma opção. Se jogarmos juntos, podemos nos fortalecer cada vez mais”, disse.

Principal jogadora da história do futebol feminino brasileiro, Marta, 28, foi indicada ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa pela 12ª vez. Ela venceu cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012) e ficou em terceiro lugar em 2004 e 2013. Na primeira vez que concorreu, em 2003, ficou no décimo lugar.


De acordo com a CBF, “o treinador Vadão e a comissão técnica estão em processo de definição de como será viabilizada a seleção permanente. Os moldes de concentração, número de jogadoras e local de concentração serão definidos em breve”.

No mundial, a seleção feminina enfrentará a Coreia do Sul, a Espanha e a Costa Rica na primeira fase do Mundial, que será disputado entre os dias 6 de junho e 5 de julho, no Canadá.


A equipe estreia na competição no dia 9 de junho, quando enfrenta a Coreia do Sul. Quatro dias depois, a adversária será a Espanha. O time encerra a participação na primeira fase contra a Costa Rica no dia 17. Na primeira fase da competição, as 24 seleções estão divididas em seis grupos. Os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final.

Na Olimpíada, o Brasil vai em busca da inédita medalha de ouro. A equipe feminina ficou com a medalha de prata nas edições de Atenas-2004 e Pequim-2008.


Fonte: Folhapress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar