Sétimo no Mundial, Sasaki disputa torneios de Ginástica Artística na Alemanha e na Grã-Bretanha


sétimo colocado no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística na China, em outubro, Sérgio Sasaki foi convidado para a etapa da Alemanha da Copa do Mundo da modalidade. A competição será realizada em Stuttgart, de amanhã até domingo. Após o torneio alemão, ele seguirá para Glasgow, na Grã-Bretanha, onde acontece mais uma etapa da Copa do Mundo, de 4 a 7 de dezembro.

- A ideia nessas próximas competições é ganhar mais posições e vencer quem não consegui no Mundial para poder ficar entre os três no ranking. Isso vai me ajudar muito - disse Sasaki, que já está há mais de uma semana fora do Brasil e, na Alemanha, terá o técnico Renato Araújo ao seu lado. Além deles, a competição terá a participação do árbitro brasileiro Roberto Nassar.

Também a convite, Sasaki esteve no Memorial Joaquim Blume, em Barcelona, na Espanha, no dia 15 de novembro, e garantiu a medalha de prata no individual geral. O ginasta fez 88,250 pontos após passar pelos seis aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra fixa.

- Sabia que a primeira colocação seria bem disputada. Senti que os juízes foram um pouco duros com as minhas notas, mas competi bem, em alguns aparelhos até melhor do que no Mundial, mas as notas não corresponderam - concluiu.


Foto: CBG
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários