Últimas Notícias

Atletas fazem os últimos preparativos para a Copa Brasil de Luta


Grandes nomes da luta olímpica internacional disputam a partir desta sexta-feira, no Rio, a Copa Brasil Internacional. A competição reúne atletas de Canadá, Estados Unidos, Japão, Rússia, Suécia, dentre outros países. Nesta segunda-feira, os lutadores iniciaram o período de treinamentos no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), local que receberá o evento. A atividade é vista como uma boa possibilidade de intercâmbio técnico entre diferentes escolas.

 Esse treinamento é  uma oportunidade para atletas e treinadores acompanharem diferentes metodologias e somarem experiências. Todos querem saber como é competir na sede dos Jogos Olímpicos e tenho certeza que essa edição da Copa Brasil terá o maior nível técnico já apresentado -  afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.

O Brasil terá o maior número de participantes do torneio.  A  equipe feminina com Aline Silva (até 75kg), vice-campeã mundial, Dailane Gomes e Lais Nunes (ambas até 63kg), Gilda Oliveira (69kg) e Joice Silva (58kg), todas medalhistas em torneios internacionais em 2014, são as grandes atrações da  sexta-feira.  Ainda no primeiro dia de competições Diego Romanelli (59kg) e Ângelo Moreira (75kg) são destaques do estilo greco-romano. No sábado, Adrian Jaoude (86kg), medalhista de bronze nos Jogos Sul-americanos, é um dos principais atletas no estilo livre masculino.

Dentre a delegação canadense, as atenções ficam voltadas para Michele Fazzari, Braxton Stone, Justine Bouchard e Erica Wiebe, adversária de Aline Silva na divisão até 75kg. Com apenas 18 anos, o americano Aaron Pico é a atração da equipe do seu país, uma vez que conquistou a prata no Grand Prix da Espanha, na categoria até 67kg, desbancando rivais mais experientes.

Considerado o país mais forte na luta olímpica em todo o mundo, o Japão chega ao Rio com a geração que está sendo preparada para disputar os Jogos Olímpicos de 2016 e as Olimpíadas seguintes, em Tóquio, em 2020. Nos estilos masculinos, livre e greco-romano, todos os atletas japoneses possuem medalhas nos Jogos Asiáticos e nas categorias júnior e cadete.


Foto: CBLA
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar