Últimas Notícias

Seleção Masculina de Handebol se prepara para torneio internacional em São Paulo


A seleção masculina de Handebol do Brasil está treinando para disputar na próxima semana o Torneio Internacional Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). O time comandado pelo espanhol Jordi Ribera irá enfrentar a Argélia, o Egito e a Argentina, como forma de preparação para o próximo grande objetivo no início do próximo ano.

O treinador manteve a base que vem sendo convocada para os últimos compromissos, com atletas que atuam no Brasil e vários que vêm se destacando em clubes europeus, entre eles, o armador Oswaldo Maestro Guimarães. O paulista tem uma grande expectativa não só com relação às partidas, mas também aos treinos. "Acho que além de treinarmos juntos na preparação para o Mundial, é na competição que o time é realmente testado e pode saber em que nível está, ver nossos erros e acertos. Temos poucas oportunidades de competir juntos, e esse torneio será muito bom para isso", disse o jogador do Balonmano Villa de Aranda, da Espanha. 

Para ele, a experiência no clube espanhol tem contribuído muito para seu desenvolvimento. "Estou feliz jogando aqui, exatamente pela quantidade de jogos. Todas as semanas temos jogos e eles são sempre muito disputados", contou. 

Oswaldo tem procurado conhecer um pouco mais dos adversários antes mesmo de chegar ao Brasil no próximo fim de semana. "Confesso que da Argélia não conheço muito e Egito também não tem atletas na Liga Espanhola, mas jogamos contra eles em janeiro. Além disso, tenho enfrentado muitos jogadores egípcios da minha geração desde a categoria Juvenil. Estou com alguns vídeos de partidas desses times, mas ainda não assisti", disse. Em janeiro, quando o Brasil disputou o torneio Memorial Domingos Barcenas, na Espanha, empatou com o Egito em 23 gols. 

O armador destaca a dedicação que a equipe precisará ter até janeiro para melhorar a posição conquistada na última edição na Espanha, em 2013, quando alcançou o 13º posto, o melhor da categoria até hoje. Depois do torneio, os brasileiros terão mais amistosos no mês de novembro, treinamentos em dezembro e um torneio no Egito em janeiro, antes de seguir rumo ao Qatar. O campeonato tem início no dia 15. "Daqui até o Mundial, realmente não vamos parar, mas como agora estou jogando na Europa, acredito que a data do Mundial fica melhor, pois cai no meio da temporada, diferentemente para quem joga no Brasil que é no fim. Acredito que podemos chegar bem para o Mundial e que nosso grande objetivo é conseguir se classificar de novo para as eliminatórias como foi na edição anterior", encerrou. 

No torneio, que será realizado pela primeira vez no País, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o Brasil faz a estreia contra a Argélia, no dia 30, às 21h. No mesmo dia, a Argentina enfrenta o Egito, às 19h. No dia 31, os confrontos serão entre Argélia e Argentina, às 19h, e Brasil e Egito, às 21h. Para encerrar, no dia 1º de novembro, a primeira partida será entre Argélia e Egito, às 17h, e o clássico entre Brasil e Argentina, às 19h, encerra o torneio.


Foto e Fonte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar