Últimas Notícias

Resumo do Panamericano de Tiro com Arco 2014


A cidade de Rosário, na Argentina, recebeu entre os dias 21 e 25 de outubro o Panamericano de Tiro com Arco 2014. Além das quatro provas olímpicas, foram disputadas também competições mistas e juniores.

No individual masculino Marcus Vinicius D'Almeida, o grande destaque brasileiro no esporte, caiu nas oitavas de finais diante do norte-americano Daniel McLaughlin por 6 a 4. Daniel Rezende Xavier também parou na mesma fase. 

O ouro ficou com o norte-americano campeão da final da Copa do Mundo, Jake Kaminski, enquanto o algoz de Marcus Vinicius ficou com a prata. O mexicano Pedro Vivas Alcara fechou o pódio.

No individual feminino o Brasil se deu melhor. Ane Marcelle dos Santos conquistou o bronze após vencer três confrontos eliminatórios e cair apenas na semifinal para a norte-americana Khatuna Lorig, que ficaria com o ouro. Na decisão do bronze Ane Marcelle bateu a mexicana Alejandra Valencia por 7 a 1. A colombiana Natalia Sanchez fechou o pódio com a prata.

Nas competições por equipes do recurvo o Brasil parou nas quartas de finais tanto no masculino quanto no feminino. Os homens perderam para a equipe da Colômbia enquanto as mulheres caíram diante de Cuba.

No masculino o ouro ficou com a Colômbia, a prata com os Estados Unidos e o bronze com Cuba. No feminino a Colômbia também conquistou o título, com o México ficando com a prata e os Estados Unidos com o bronze.

Com os resultados de Rosário o Brasil conquistou duas vagas no individual masculino dos Jogos Panamericanos de Toronto 2015 e três no individual feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar