Últimas Notícias

Resumo do GP de Manchester de Taekwondo 2014


A terceira etapa e penúltima etapa do Grand Prix de Taekwondo 2014 foi a badalada etapa de Manchester, na Inglaterra. Os destaques foram a Espanha no feminino e o Irã no masculino, cada um com duas medalhas de ouro. O Brasil alcançou no máximo uma quarta de final.

O melhor resultado brasileiro veio na categoria até 49kg feminino, com Talisca Reis, que bateu a turca Rukiye Yildirim por 8 a 7 na primeira luta, para depois vencer Wan-Ting Lin, de Taipei, nas oitavas por 1 a 0. Já nas quartas não deu para Talisca, que caiu diante da francesa Yasmina Azies. Na mesma categoria Iris Tang venceu a espanhola Elaia Ronco por 9 a 1, mas foi derrotada pela croata Lucija Zaninovic na fase seguinte por 14 a 5.

Na categoria até 57kg feminino a brasileira Júlia Vasconcelos caiu diante da norte-americana Paige McPherson no primeiro combate por 11 a 1. 

No masculino o Brasil ficou sem uma vitória sequer. Márcio Ferreira perdeu para o atleta da casa Feyi Pearce na categoria até 58kg, enquanto Henrique Moura foi derrotado pelo iraniano Masoud Hajizavareh, que seria medalha de bronze na categoria até 80kg. Para fechar, Guilherme Félix perdeu para o uzbeque Dmitriy Shokin por 12 a 2 na categoria maior de 80kg.


Abaixo você pode conferir o campeão de cada categoria:

Feminino:
até 49kg: Brigida Yague (Espanha)
até 57kg: Eva Calvo Gomez (Espanha)
até 67kg: Anastasiia Baryshnikova (Rússia)
mais de 57kg: Milica Mandic (Sérvia)

Masculino:
até 58kg: Ashour Zadeh Fallah (Irã)
até 68kg: Dae-Hoon Lee (Coréia do Sul)
até 80kg: Mahdi Khodabakhshi (Irã)
mais de 80kg: Volker Wodzich (Alemanha)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar