Últimas Notícias

Presidente do Fluminense diz que pai não sabia do Bolsa Atleta e fará reembolso



Peter Siemsen, presidente do Fluminense, saiu em defesa de seu pai, após acusações feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que estaria recebendo o Bolsa Atleta por bom desempenho em uma competição que não se encaixaria com as regras do programa. Segundo o mandatário tricolor, Peter Dirk Siemsen, de 85 anos, não teria conhecimento de que seria um dos contemplados. Além disso, a bolsa - de R$22 mil anuais - teria sido indicada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

- Meu pai tem 85 anos, usa marca-passo, não consegue correr (regatas) faz um tempo. Ele está viajando, a maior parte do tempo fora do Brasil. Ele ficou surpreso. Nem sabia do que se tratava - afirmou o presidente do Fluminense.

- Foi a confederação quem ofereceu. Ele dá apoio a barcos. O dele, de fato, vem ganhando na classe. Ele entendeu que era um apoio, um patrocínio. Só que não é. Não tem o menor sentido. Acho que houve um erro de comunicação - justificou.

O nome de Peter Dirk Siemsen, que é presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBVela, foi um dos 6.667 divulgados pela portaria n° 142, de 1º de julho de 2014. A lista indica os contemplados com o Programa Bolsa Atleta. Siemsen estaria enquadrado na categoria Atleta Internacional, já que sua indicação foi por uma competição sul-americana de ORC 500, de vela de oceano, na qual foi vice-campeão.

- Ele não precisa disso. Nas décadas de 1980 e 1990, financiou do próprio bolso atletas brasileiros. Ele usa o barco dele faz muitos anos. Nunca usou recurso público. E o patrimônio dele hoje é maior do que na época. Não precisa de dinheiro público. A gente fez uma solicitação de descredenciamento. Faz uns três meses que ele recebe. Ele recebeu R$7,8 mil. A gente vai fazer um reembolso. Falamos com o Ministério do Esporte. Devolveremos o dinheiro. Há um constrangimento - disse Peter Siemsen.

Fonte e imagem: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar