Últimas Notícias

Organizadores de Maratona exclusiva para Mulheres cancelam evento


Após um  período de 35 anos da corrida que marcou época pela luta na defesa do direito de participação das mulheres na modalidade, organizadores do evento decidem pelo cancelamento, ‘por questões financeiras’.

A Maratona Internacional de Yokohama foi a primeira maratona disputada por mulheres que foi homologada pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

(Foto: Mika Tokairin)
O motivo alegado pela organização foi o de problemas financeiros, que deixavam o evento inviável. Nas últimas seis edições, o resultado foi de prejuízo.

A Maratona que, primeiramente, ocorreu em Tóquio e só depois em Yokohama, foi um marco no movimento para colocar a maratona feminina no programa olímpico, que ocorreu em Los Angeles 1984.



Fonte: brasilatletismo.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar