Últimas Notícias

Judoca do Guarujá sonha com disputa em Olimpíadas 2016


O atleta nascido no litoral paulista se encontrou com o esporte ainda cedo. Aos 10 anos, Kainan Santos Pires teve seu primeiro contato com o esporte, que resultou em medalha pouco tempo depois. Com dez meses de treino, conquista sua primeira medalha, a de campeão paulista de judô.

O atleta da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo tem, em sua carreira, mais de 50 medalhas, que conquistou nas mais diversas competições, incluindo 5 pan-americanos. Seu sonho, agora aos 17 anos, é buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E para isso, espera ajuda de um patrocinador.

(Foto: Reprodução)


“Estou me classificando bem nos campeonatos. A última seletiva para as Olimpíadas acontece neste fim de ano, e se Deus quiser, vou disputar e conquistar uma vaga. Eu tenho um ótimo técnico aqui em Guarujá, mas o que me falta são pessoas para treinar”, avalia Kainan.

O judoca não teve desafios apenas nos tatames. De origem humilde, conseguiu bolsa para estudar em uma escola particular, em que cursa o último ano do ensino médio. Sem ajuda, talvez,não tivesse conhecido a modalidade. Quem o descobriu foi seu professor e treinador.

“Com dois meses de treino, decidi federar Kainan. Logo em seguida, coloquei numa competição, mas foi derrotado. Ele chegou a chorar muito”, relata o professor Galileu Paiva dos Santos.



Fonte:globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar