Últimas Notícias

Jornal sul-africano revela choro intenso de Pistorius dentro da prisão


 Condenado a cinco anos de prisão pela morte da namorada, Reeva Steenkamp, Oscar Pistorius continua sendo notícia na imprensa internacional durante seu período de reclusão. Segundo o jornal sul-africano ''The Citizen'' , uma fonte de dentro da cadeia Kgosi Mampuru, em Pretória, revelou o sofrimento do atleta em sua primeira noite no local e o escutou chorando por muito tempo.


- Você podia escutá-lo. Logo após fechar a porta, podia ouvir as lágrimas. Ele estava devastado, quebrado. O choro continuou. Achamos que ele só parou de chorar quando adormeceu. Foi realmente ruim - disse a fonte. 

Ainda de acordo com a publicação, uma outra fonte revelou que Oscar Pistorius está sendo monitorado constantemente. O departamento de Serviços Penitenciários se recusou a comentar o assunto. Assim que conheceu a sua sentença, na terça-feira, o paralímpico foi encaminhado em uma van da polícia para o presídio. Biamputado, ele ficará em uma ala especial e hospitalar do local, com outros oito detentos deficientes.

Após o anuncio da sentença, o advogado de defesa, Barry Roux disse esperar que seu cliente cumprisse 10 meses na prisão e, em seguida, cumpriria o resto em regime domiciliar. A procuradoria, no entanto, contestou. De acordo com a imprensa internacional,  a acusação acredita que Oscar Pistorius deva cumprir pelo menos um terço de sua sentença atrás das grades. Ou seja, 20 meses. 

Cada cela individual nesta ala possui um banheiro com pia, vaso sanitário e chuveiro. Uma cama, com colchão, lençóis, travesseiros e cobertores também está instalada, e há um médico e cinco psicólogos para atender os presos. Consultas particulares são permitidas dentro das instalações.

Pistorius foi considerado culpado pelo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de sua namorada, Reeva Steenkamp. Em fevereiro do ano passado, ele atirou quatro vezes por trás de uma porta e atingiu a modelo sul-africana. Segundo o atleta, ele a confundiu com um intruso dentro de sua casa. Durante todo o julgamento, a versão foi contestada pela acusação, que acreditava em um crime premeditado causado por uma discussão do casal. 

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar