Últimas Notícias

Joelma das Neves mira Jogos Pan Americanos e Mundiais em 2015


De forma enfática, Joelma das Neves corrige:

- Não, não. É muita coisa (risos).Dois meses? Não, apenas uma semana ou duas, no máximo.  

A pergunta era sobre descanso. Após três medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, a temporada encerrou para a velocista com duas pratas e um ouro no revezamento 4x400m. O mais natural seria uma "folga" dos treinos, mas o 2015 recheado impede, por isso os risos no telefone quando perguntada se teria férias.

Joelma foca em três torneios considerados fundamentais no seu calendário: os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, o Mundial Militar, na Coreia do Sul, e o mundial de revezamentos. Os resultados em 2014 enchem de esperança a competidora, que pretende brigar para fazer parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.      

- Apesar do cansaço, me esforcei ao máximo. Consegui superar todas as competições e chegar inteira no Troféu Brasil, apesar de algumas dores musculares, mas nada de grave. Fiz minha melhor marca do ano nos 400m (51s72), um resultado bom, e competi o primeiro revezamento em meu novo clube, o Pinheiros, mostrando minha capacidade. Vou agora ter um breve descanso e voltar aos trabalhos de base para o ano de 2015. A expectativa é de sempre melhorar os nossos resultados – revelou Joelma. 

Nos critérios de classificação da CBAt, a Confederação Brasileira de Atletismo, o líder de cada uma das provas no ranking brasileiro entre os dias 1º de janeiro e 7 de junho de 2015 estarão automaticamente classificados para o Pan de Toronto. É lá que Joelma pretende correr, não descartando também os demais torneios internacionais.  


Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar