Últimas Notícias

Equipes feminina e masculina do Brasil ficam em 5º no Mundial de Judô Sub-21


O Brasil esteve perto de mais duas medalhas no Mundial Sub 21, que terminou neste domingo (26), em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história, a classe junior teve um Mundial Por Equipes organizado pela Federação Internacional de Judô. E as duas equipes brasileiras chegaram à disputa pelo bronze mas acabaram derrotadas por três a dois, as meninas pelas sul-coreanas e os homens pelos russos, e ficaram na quinta colocação.

A equipe feminina do Brasil foi composta por Larissa Farias, Tawany Silva, Jéssica Pereira, Flávia Gomes, Tamires Crude, Danielle Karla Oliveira, Mariana Veiga, Camila Gebara e Sibilla Faccholli. Na disputa pela medalha, o Brasil começou atrás com a derrota de Jéssica Pereira para Da Sol Park. Flávia Gomes conseguiu a virada com um wazari depois de sair perdendo por um yuko para Daun Park e empatou. Danielle Karla colocou o Brasil em vantagem ao vencer Saho Ahn por wazari e um yuko. Mas Mariana Veiga  foi imobilizada por Hye Jin Jeong e o confronto ficou empatado. A pesado Camila Gebara(+70kg) perdeu para Mi Jin Han, principal nome do time sul-coreano e 5ª colocada no individual, por um yuko e a Coreia do Sul ficou com o bronze.

 No masculino, os brasileiros pegaram uma pedreira na disputa do bronze. Os russos que contavam em sua equipe com Egor Mgdsyan, campeão mundial no meio leve; Mikhail Igolnikov, prata no meio médio; e Ruslan Shakhbazov, bronze no pesado, venceram pelo placar mínimo. Ricardo Santos Junior (66kg) e Lincoln Neves (73kg) fizeram lutas duras mas não resistiram aos adversários e a Rússia abriu dois a zero. Rafael Macedo mostrou mais uma vez estar em grande fase e venceu o seu combate. Thiago Chiodi (90kg) entrou só para marcar o segundo ponto do Brasil porque os russos não tinham atleta na categoria. Mas no final, Gabriel Souza não conseguiu se impor ante Shakhbazov, sofreu quatro punições e foi eliminado da luta.


Foto e Fonte: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar