Últimas Notícias

Dupla Álvaro/Vitor sonha com Olimpíadas, mas quer foco primeiro no Brasileiro de Vôlei de Praia


Agora "o cangaço está completo". A frase de Álvaro Filho após o título da etapa de Campinas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia demonstra a alegria do paraibano em estar ao lado do conterrâneo Vitor Felipe novamente. A dupla vai reestrear no próximo mês no Open de São José, em Santa Catarina, e até lá quer buscar o entrosamento, mais uma vez. E como toda equipe, eles têm metas: sonham com as Olimpíadas do Rio em 2016, mas esperam antes conquistar bons resultados no Brasileiro, que vale vaga para o Circuito Mundial no ano que vem. 

A denominação "cangaço" é usada pela equipe de treinamento de Alvinho para representar "o povo nordestino e, principalmente, a cultura da região paraibana", que, segundo o grupo, são batalhadores e buscam sempre a vitória. Para representar isso, ele sempre sobe ao pódio com um chapéu de couro.

E é para fazer valer a garra nordestina que a parceria vice-campeã mundial sub-21 em 2009 e 2010 se dedica aos treinamentos desde a última segunda-feira 20, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, para correr em busca dos objetivos.

- Temos que pensar primeiro no Circuito Brasileiro. E depois é que vão acontecer as coisas. Mas é pensar na etapa de São José. E depois começar o Mundial do ano que vem. Mas reforço que a gente tem que pensar no Circuito Brasileiro, que é a meta principal - disse Vitor Felipe.


Além da principal competição nacional, Álvaro e Vitor querem disputar as Olimpíadas pela primeira vez na carreira. E o Rio 2016 é a parada mais próxima. Mas eles reconhecem que outras duplas também estão no páreo pela vaga. É o caso dos campeões olímpico Ricardo e Emanuel. 

- Sonhar sempre é importante. Acho que, para fortalecer o nosso desempenho dentro de quadra, a gente sempre tem que ter um objetivo maior. E esse nunca deixou de ser o nosso objetivo. Por isso formamos essa dupla. Tem muito chão pela frente. A gente sabe que tem muitos times bem preparados no Brasil, mas a gente vai brigar por essa vaga - destacou Álvaro Filho, que conquistou o primeiro título da carreira no Circuito Brasileiro na etapa de Campinas no último domingo.


Álvaro e Vitor, ambos com 23 anos, tinham formado dupla entre 2007 e 2011. Eles conquistaram também o título de campeão brasileiro sub-21 em 2008, 2009 e 2010 e de vice-campeão em 2007.


Foto: CBV
Fonte: Globoesporte.com 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar