Últimas Notícias

Confederação Africana de Handebol adia competições devido o Ebola


Para evitar a propagação do vírus do ebola que vem devastando a parte ocidental da África, a Confederação Africana de Handebol suspendeu todas as competições, sejam regionais, nacionais ou internacionais, ‘até nova ordem’.

(Foto: Javier Soriano/AFP)

O comunicado da confederação saiu semana passada, veiculada pela imprensa, dizendo que “expressa sua preocupação” com a evolução do vírus pelo continente. Além de confrontos entre equipes de diferentes regiões, os jogos proporcionariam concentração de torcedores nas arquibancadas, o que facilitaria para a propagação da doença.

O ato foi semelhante à realizada pela organização da Copa Africana de Nações em Marrocos 2014, no qual solicitava à Confederação Africana de Futebol o adiamento do evento. Posteriormente, o Ministério responsável pelo evento no país negou tal adiamento, mas solicitou alterações.

“É uma medida preventiva que tem como objetivo a propagação e contribuir para elevar o nível de conscientização em relação ao perigo que esta doença representa”, afirma a confederação. O vírus do ebola já deixou mais de 4900 mortos.




Fonte: folha.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar