Últimas Notícias

Brasil conquista três medalhas no Aberto Paralímpico da França de Tênis de Mesa


O Brasil conquistou três medalhas no Aberto Paralímpico da França de Tênis de Mesa, encerrado no último domingo 26.

A equipe formada pela brasileira Danielle Rauen e a francesa Claire Mairie conquistou a medalha de ouro na classe 09 da disputa por equipes. Elas venceram todas os confrontos do grupo único da competição e ficaram com o título.

O grande destaque da campanha foi a vitória de Danielle Rauen sobre a número três do ranking mundial da classe 09, a russa Olga Gorshkaleva, no duelo que acabou decidindo a colocação final do torneio.

“Isso tudo foi resultado dos treinos que venho fazendo. Estou me preparando há muito tempo para essa competição. É uma forma de mostrar que nada pode parar com um sonho de alguém”, analisou Dani, referindo-se a um momento de dificuldades que viveu recentemente.

“No mês passado, realizei uns exames em Santa Catarina para apresentar aqui no aberto e descobri que tive uma piora em meu problema. Isso foi um baque para mim, mas tive a força da minha mãe e segui treinando como se nada tivesse acontecido”, completou.

Danielle era atleta da classe 10, mas foi classificada em sua nova categoria neste Aberto da França. Mesmo diante das barreiras que tem de enfrentar, ela não se deia abater e seguem em busca de seus objetivos.

“Chegando aqui na França, percebi que aconteça o que acontecer, vou seguir sempre me dedicando e seguindo com o Brasil sempre”, disse a brasileira, já pensando nos desafios que as novas adversárias vão lhe impor.

“Agora, espero fazer bons jogos contra atletas da classe 09 e ter uma competitividade muito maior. Vou seguir firme nos treinamentos, pois tenho certeza de que estamos no caminho certo”.

Sempre acompanhada de sua equipe, Danielle não deixou de agradecer a todos os envolvidos em sua preparação.

“Quero agradecer ao meu técnico Paulo Camargo, que está comigo sempre. Por mais que briguemos, estamos sempre juntos”, brincou.

“Também agradeço à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e aos meus companheiros e treino, que estão sempre comigo e me ajudando em tudo”, concluiu.

Combinado Brasil/Alemanha fica com a prata na classe 07 masculina

Quem também subiu ao pódio neste domingo foi o brasileiro Felipe Formentin, que formou equipe com o alemão Jorg Schnelder. Após vitória sobre o time Suiça/Áustria na semifinal por 3 a 2, eles sucumbiram diante do combinado Grã-Bretanha/Suéca em 3 a 0.

Luis Felipe Manara fatura o bronze na classe 08 inidvidual

Luis Felipe Manara conquistou a medalha de bronze na classe 08, Manara começou sua campanha vencendo as três partidas dentro do grupo E, se classificando em primeiro lugar. A primeira vitória foi diante do holandês Roy Van Der Burg, por 3 sets a 0 (11/5, 11/4, 11/6). Na sequência, Manara enfrentou o russo Vladimir Anikanov e teve mais dificuldades, vencendo por 3 a 2 (8/11, 11/9 11/8, 7/11, 11/7). A confirmação da liderança veio com um triunfo diante de Clement Berthier, da França. O brasileiro conseguiu fazer 3 sets a 1 (6/11, 11/6, 11/8, 11/4).


Já na fase eliminatória, Manara seguiu impecável, batendo o italiano Samuel Chiara por 3 a 1 (14/12, 5/11, 11/8, 12/10) nas oitavas de final. No confronto seguinte, novamente um russo pelo caminho e uma nova vitória. Konstantin Kislitycin viu Manara fazer 3 a 0 (11/4, 11/8, 11/4) e avançar às semifinais, quando perdeu para o britânico Ross Wilson por 3 a 0 (11/2, 11/1, 11/6), terminando com o bronze.


Foto e Fonte: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar