Últimas Notícias

Após eliminação em Valência, Thomaz Bellucci comemora grande semestre e já planeja 2015


A eliminação para David Ferrer nas quartas de final do ATP 500 de Valência foi o último ato de Thomaz Bellucci na temporada. O brasileiro estava inscrito para o qualifying do ATP Masters 1000 de Paris, mas acabou ficando fora da chave e voltou ao Brasil nesta semana, já pensando em 2015. Feliz com a sua evolução, o paulista comemorou o grande semestre, que culminou com a volta ao top 50 do ranking, que foi confirmada nesta segunda-feira 27, após a atualização dos rankings da ATP.

- Tive um segundo semestre maravilhoso. Voltei a jogar o meu melhor tênis, a fazer bons jogos e a conquistar os resultados esperados  - comentou Bellucci, que tirará férias de 1º a 17 de novembro. - Agora é hora de parar um pouco, tirar férias, descansar alguns dias e voltar com tudo para a pré-temporada - completou.

Bellucci obteve bons resultados nesse segundo semestre, principalmente a partir do US Open. Na época do aberto norte-americano, ele ocupava a 91ª posição. No US Open, Bellucci acabou eliminado na segunda rodada, depois de fazer jogo duro com Stan Wawrinka. Logo depois, ele foi o protagonista da vitória do Brasil sobre a Espanha pela Copa Davis, vencendo seus dois jogos, entre eles, Roberto Bautista-Agut, então número 15.

De volta ao circuito, o tenista número 1 do Brasil foi vice-campeão do Challenger de Orleans e chegou às quartas de final em Viena, onde derrotou o espanhol Feliciano Lopez (então 14º) na segunda rodada. Em Valência, passou pelo qualifying e chegou também às quartas. Antes de ser parado por Ferrer, Bellucci eliminou o russo Mikhail Youzhny, 27º  do mundo e atual campeão do torneio.


Foto: EFE
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar