Últimas Notícias

Mundial Feminino de Vôlei 2014 - Encerramento da 1ª fase

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira de vôlei venceu neste domingo (28) a Sérvia por 3 sets a 1 e terminou a primeira fase do Mundial de vôlei com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Na próxima etapa, as meninas do Brasil enfrentam o Cazaquistão.

Brasileiras e sérvias entraram na quadra de Trieste, na Itália, invictas e disputando o primeiro lugar do grupo B. As adversárias mostraram disposição e fecharam o primeiro set por 26-24.

Mas a equipe treinada por José Roberto Guimarães não se abateu e fechou os três sets seguintes com parciais de 25-21, 25-19 e 25-23. Um dos maiores destaques da seleção brasileira foi Thaisa que marcou 16 pontos.

Antes da partida deste domingo as duas equipes tinham se encontrado pela mesma competição na semifinal do Campeonato Mundial de 2006, e o Brasil venceu pelo mesmo placar, de 3 a 1.

Com o resultado, a seleção brasileira terminou na liderança do grupo B com 15 pontos, seguida da Sérvia com 11. Bulgária e Turquia foram as outras duas equipes classificadas do grupo para a próxima fase que começa a partir de quarta-feira.

O primeiro lugar levou o Brasil a estrear no grupo F contra o Cazaquistão, seleção que terminou em quarto no grupo C e passou pela primeira vez na história a uma segunda fase de um campeonato mundial. O jogo será em Verona.

A seleção brasileira ainda terá pela frente os Estados Unidos, que perderam apenas um set até agora no Mundial, a Holanda e a poderosa Rússia. A segunda fase é composta por oito times e apenas as três melhores equipes avançam para a fase seguinte. Os jogos serão realizados de quarta-feira até domingo.

RFI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar