Últimas Notícias

General Fernando Azevedo e Silva visitou o Parque Olímpico Queen Elizabeth


O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, visitou, entre quarta e sexta-feira da semana passada, o Queen Elizabeth Olympic Park, que nada mais é do que o legado do Parque Olímpico dos Jogos de Londres-2012. O militar se reuniu com o CEO da London Legacy Development Corporation, Dennis Hope, responsável pela administração do local, e o objetivo foi o de acompanhar como os ingleses têm administrado o seu legado esportivo.

Uma das áreas de principal interesse do general foi o Centro Aquático e o Velódromo, instalações que o Rio também terá por legado ao término de seus Jogos.

A visita foi parte do planejamento do uso do legado após os Jogos do Rio, uma atribuição legal que caberá à APO. Segundo o general, apesar das diferenças entre Londres e a capital fluminense, foi possível aprender com a experiência inglesa.

- Constatamos, por exemplo, que estamos no caminho certo de trabalhar de forma integrada com os entes organizadores do evento – disse Azevedo e Silva.

Um relatório da viagem do presidente da APO a Londres será apresentado no dia 29 para o Comitê de Coordenação dos Jogos, que envolve as três esferas de governo. No dia seguinte, o documento será levado à plenária do Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio-2016, que estará reunida na capital fluminense entre os dias 29 e 1º de outubro.

Fonte: blogs.lancenet.com.br - blog ''Rio2016''

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar