Últimas Notícias

Fluminense busca implementar esportes olímpicos no programa do clube


Programa do Governo Federal para incentivar a existência de esportes olímpicos, para além do futebol, se baseando em auxílio financeiro e amortização de dívidas, o chamado Refis da Crise, fez com que o Fluminense coloque o projeto de implementar o vôlei e basquete de volta no programa do clube.

(Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)


O clube carioca pretende fazer tudo o mais rápido possível, apesar da burocracia ser um entrave no processo. O clube ainda precisa resolver algumas pendencias judiciais, penhoras e outros problemas que seguram o andar desse projeto, mas que em um curto prazo, já estaria em prática, afirma um dos representantes executivos, Ricardo Martins

Ainda não podemos afirmar que já temos as certidões negativas em mãos, mas estamos trabalhando para isso e se nenhuma tragédia acontecer acreditamos que, no máximo, em 90 dias tudo esteja resolvido. É uma solução que nos renderá cerca de RS$ 4 milhões e nos possibilitará sonhar com voos maiores. Inclusive, já temos dois projetos básicos voltados para as categorias de base e formação de atletas dos esportes olímpicos”, afirma Martins.

Para tal projeto ser posto em prática, o Fluminense contratou uma empresa terceirizada, que teria a função de desenvolver tais projetos, mediante a estruturação de um departamento especializado, que contasse com o acompanhamento dos projetos em âmbito estadual ou federal.

Além de vôlei e basquete, que tem o intuito de chegarem à elite no país (Super Liga e NBB, respectivamente), o Fluminense espera desenvolver ainda mais outros esportes de alto rendimentos, como Polo Aquático e Natação.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar