Últimas Notícias

Federação Internacional de Ginástica suspende ginasta por uso de passaporte falso e adulteração de idade


A Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Ginástica (FIG) suspendeu a norte-coreana Cha Yong Hwa, de todas as competições até 31 de dezembro de 2015, em virtude do uso de um passaporte falso, com idade adulterada.

Pela decisão da FIG, todos os resultados obtidos por Cha Yong Hwa e pela equipe da Coréia do Norte, desde agosto de 2006, foram cancelados, assim como todas as medalhas e/ou prêmios em dinheiro recebidos pela atleta e pela Federação de seu país durante este período, terão que ser devolvidos em um prazo de 60 dias.

Já a Federação de Ginástica da Coréia do Norte foi condenada a pagar uma multa de 25 mil francos suíços, além de ficar obrigada a pagar as despesas do processo disciplinar. De acordo com os estatutos da FIG, a ginasta e a Federação Norte-Coreana podem interpor recurso no prazo de 21 dias.

Os melhores resultados obtidos por Cha Yong Hwa foram uma medalha de prata por equipes e uma de bronze nas barras assimétricas nos Jogos Asiáticos de Doha, no Catar, em 2006, e uma prata nas barras assimétricas e um bronze por equipes na Universíade de 2009, em Belgrado, na Sérvia.


Com essa decisão, o Japão passa a ser o terceiro colocado por equipes na Universíade de 2009, enquanto na disputa das barras assimétricas, a segunda colocação vai para a chinesa Yuuyan Jiang e o terceiro lugar fica com outra norte-coreana, Un jong Hong.


Foto: Divulgação
Fonte: Gaucha 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar